05 Melhores Formas para Conseguir Seguidores no Instagram

instagram
Instagram

Se voce quer montar uma loja virtual ou quer ser um influencer, esses 05 segredos vão te ajudar a conseguir muitos seguidores no instagram em pouco tempo.

01) Faça um estudo e utilize as hashtags estrategicamente

Hashtags são uma das formas de fazer com que seus clientes te encontrem. Elas precisam estar diretamente relacionadas ao seu negócio e ao produto/serviço que você oferece. Quando falamos de lojas virtuais, as hashtags se tornam algo muito variável. Mas por que motivo? Pense bem… você não pode utilizar as mesmas hashtags em todas as fotos se os produtos postados não são semelhantes. Um exemplo claro, é postar a foto de um relógio que você vende em sua loja, utilizando hashtags relacionadas à moda, estilo e etc. E depois postar a foto de um utensílio doméstico, com as mesmas hashtags. Lembre-se que elas precisam estar em pleno acordo com o produto ou serviço ofertado. Uma dica, é fazer buscas de tags nas pesquisas do Instagram, para entender como e para quê as hashtags que você usa, estão sendo utilizadas. Assim, você vai atrair novos seguidores no Instagram.

02) Utilize boas imagens e vídeos

O Instagram permite que você poste fotos independente da resolução, da quantidade ou de qualquer outro fator. O mesmo se aplica a vídeos. Você pode postar no feed, dividir em vários vídeos, postar nos stories e agora existe até o IGTV. Isso torna injustificável a utilização de materiais que não sejam de excelente qualidade. Quando as pessoas chegam à sua página e se tornam seguidores em seu Instagram, elas querem ver algo que agrade seus olhos, que lhes desperte a atenção. Sem um bom material visual, elas podem até ser potenciais clientes que tem interesse em seu produto, mas vão comprar do concorrente porque você não soube mostrá-lo da melhor maneira possível.

03) Saiba como expor seu produto

No último tópico, falamos sobre utilizar um bom material visual. Mas isso não é o suficiente. De nada adianta fotos e vídeos maravilhosos, se não são o que seus clientes querem ver. Imagine a foto de um boné muito bonito, colocado em cima de uma mesa de madeira rústica, com um belo fundo verde atrás. Parece perfeito, não é? Mas e se o questionamento de seu cliente, for “como esse boné ficaria na cabeça”? Sua foto não teria servido de nada. Uma simples foto com alguém usando o boné, seria o suficiente. É claro que você pode usar bons cenários, diferentes situações, mas não se esqueça que você precisa expor seu produto ou serviço, da maneira que mate as objeções de seus clientes. Isso fará com que eles permaneçam em sua página e comprem de você.

04) Seja consistente e disciplinado

Postar de dois em dois meses, com certeza absoluta não vai te trazer seguidores. Você precisa ter consistência em suas postagens e estar sempre presente. Crie um cronograma e siga-o custe o que custar. Você não precisa começar postando 3x por dia, todos os dias. Não é o exagero que te trará resultados também. Mas precisa ser regular. Comece com uma postagem diária. Sempre testando novos horários. Faça stories durante o dia todo. Depois comece a ajustar a estratégia de acordo com os resultados e a medida que você passa a entender seu público.

05) Realize parcerias e sorteios de acordo com seu nicho

Essa é uma das melhores formas de atrair seguidores para o seu perfil e ainda estabelecer fortes contatos de negócios. Procure influencers, páginas e perfis que estão relacionados ao seu nicho. Promova sorteios onde uma das regras seja seguir seu perfil. Você pode presentear o influencer parceiro com algum produto e serviço seu, e em troca atrair a audiência dele (que é interessada no que você oferece) para o seu perfil.

Sobre a compra de seguidores:

Você pode utilizar ferramentas que tragam novos seguidores para seu perfil. É uma opção. Funciona? Em números sim. E em resultados? Nem tanto.
Mas como assim?
Quando você adiciona de forma não orgânica uma grande quantidade de seguidores em seu perfil, logo eles se tornarão apenas mais um número. Não é possível trazer só pessoas interessadas, que se envolvam com suas publicações e tenham interesse em seus produtos e serviços. Isso acontece de forma estratégica e espontânea. Forçar esse processo, vai inflar sua quantidade de seguidores, mas abaixar sua taxa de engajamento e provavelmente não vai alterar nada em seu faturamento.

Tenha uma boa estratégia, seja consistente, não tenha medo de testar e trabalhe. E além disso tudo, ofereça bons produtos.

Está com dificuldade de escolher o que vender? Você pode conferir a lista dos 5 melhores produtos não convencionais para vender em 2019.